O Comando de Operações de Cerrado, por meio do Batalhão Ambiental, realizava ações de fiscalização no município de Niquelândia-GO após denúncias da ocorrência de extração ilegal de minérios.
Rapidamente as equipes observaram que um indivíduo evadiu-se do local ao avistar a viatura policial dispensando, nitidamente, algo nos arredores do local. Imediatamente a abordagem foi realizada de acordo com o Procedimento Operacional Padrão.
Os policiais da 5ª Companhia Destacada Ambiental de Goianésia localizaram o revólver em questão, carregado com cinco munições intactas.
Posteriormente, equipes da 5° Companhia Ambiental de Goianésia, em operação pela região de Cavalcante-GO, autuaram um empreendimento irregular localizado área de preservação permanente (APP).
Tratava-se de uma barragem com mais de 300 metros lineares e 6 metros de altura, com acúmulo de água em área de 2 hectares de chão. O fluxo da água era utilizado para abastecer quatro tanques irregulares.
Todo a construção continha instalações irregulares, que colocavam em risco os moradores locais, além do dano ambiental causado durante a manutenção da obra.
Sem qualquer licença, outorga ou projeto de impacto ambiental o caso foi repassado ao Ministério Público, para a adoção das providências cabíveis.
Polícia Militar de Goiás: Patrimônio dos Goianos!
Fonte: COC