BPMAmbiental no combate a supressão ilegal de vegetação nativa
BPMAmbiental no combate a supressão ilegal de vegetação nativa

 No último domingo (20), uma equipe da 1° CIA do Batalhão da Policia Militar Ambiental, deslocou até a zona rural município de Iporá-GO, para averiguar denúncia de crime ambiental.

No local, a equipe abordou um indivíduo e operadores de máquinas em uma área de regeneração natural de Cerrado.

Após vistoria técnica e incursões por toda propriedade, e equipe constatou: cerca de 70 alqueires de área cuja vegetação de Cerrado foi totalmente suprimida de forma ilegal; Área de APP desmatada; erosão e lixiviação do solo, causando assoreamento de córregos; centenas de árvores nativas derrubadas de forma criminosa, dentre elas, espécies protegidas.

O desmatamento, consiste na retirada da cobertura vegetal parcial ou total de um determinado lugar. É considerado um dos maiores problemas ambientais da atualidade, colocando em risco todo o equilíbrio biológico do planeta, agravamento a questão das mudanças climáticas, provoca o assoreamento rios, lagos, etc.

Diante dos fatos, observado os termos da Lei Federal de Crimes Ambientais 9.605/1998, como o proprietário não possuía autorização específica do órgão ambiental competente para respectiva atividade, foi cessada a agressão e lavrado o TCO com fulcro no Art. 48, que prevê pena detenção, de seis meses a um ano, e multa, além de medidas administrativas que serão tomadas pelos órgãos ambientais competentes.

Polícia Militar de Goiás: Patrimônio dos Goianos!

Fonte: COC

RELACIONADOS

ACESSO RÁPIDO

Disque Denúncia

1º BPMCHOQUE
COD
CPE Anápolis
CPE - Rio Verde
BOPE
CPE - Catalão
Maria da Penha
GIRO
2º BPMCHOQUE
BPMAMBIENTAL
CAVALARIA
CPE - Jataí
BPMRURAL
GRAER
ROTAM
CPE - Porangatu
CPE - Caldas Novas
CPE Trindade
CPE - Cidade de Goiás
BEPE
CPE - Itumbiara
CPE - Aparecida de Goiânia
Skip to content