BPM Rural recupera 12 cabeças de gado furtadas em Silvânia
Uma equipe do Batalhão Rural recebeu uma denúncia sobre gado furtado em Silvânia. De imediato, os militares deslocaram até a região de São João, município de Silvânia, logrando êxito em abordar um suspeito.
Durante a abordagem, o homem confessou que havia vendido 14 cabeças de gado (7 vacas, 5 bezerros e 2 novilhas) e que havia recebido a quantia de 4 cheques de valores expressivos, de outro envolvido. O dono dos cheques foi localizado e questionado sobre a compra do gado. Ele confessou que havia comprado 12 cabeças de gado e que não se lembrava do valor, nem da forma de pagamento e que os animais estariam em sua propriedade.
A equipe deslocou até a fazenda a fim de certificar a veracidade das informações. Chegando na propriedade, os 12 animais estavam no local e, devido à impossibilidade de transportar os animais, foi feito contato com a Delegacia de Crimes Rurais que orientou a equipe a gravar um vídeo com o fiel depositário, assumindo a responsabilidade de não transportar o gado sem a autorização da autoridade policial.
Diante dos fatos, os abordados foram apresentados à autoridade policial para os procedimentos cabíveis.
Polícia Militar de Goiás: Patrimônio dos Goianos!