Bebê é socorrido pelo 190 e equipe GPT em Goianésia
Bebê é socorrido pelo 190 e equipe GPT em Goianésia

Na tarde de ontem (02/10), na cidade de Goianésia, uma mãe em desespero pediu socorro via COPOM, para um recém-nascido. Informada a situação crítica de saúde da criança e diante do suposto mal súbito, o atendente do 190 orientou por telefone a mãe para que realizasse os primeiros socorros, não logrando êxito.

Ao chegar no local, a equipe do GPT encontrou a mãe do recém-nascido em estado de choque, temendo pela vida do filho. Um dos militares segurou a criança em seus braços e fez a manobra de RCP (reanimação cardiopulmonar).
O bebê, recém-nascido limítrofe, com contexto de saúde agravado devido a microcefalia e cardiopatia congênita, já estava sem os sinais vitais e com a pele totalmente roxa.
O retorno dos sinais vitais aconteceram dentro da viatura, durante o trajeto para o hospital.
Os componentes da equipe se revezaram para manter as manobras de RCP e chegaram ao hospital o mais rápido que puderam, onde uma equipe médica que já tinha sido avisada, aguardava a criança.
Posteriormente a equipe retornou ao hospital para saber notícias da criança e souberam que o bebê estava com os sinais vitais restabelecidos e aguardava vaga na UTI neonatal no Hospital das Clínicas em Goiânia.

Fonte: 23º BPM

RELACIONADOS

ACESSO RÁPIDO

Disque Denúncia

ROTAM
2º BPMCHOQUE
CPE - Itumbiara
CPE Anápolis
Maria da Penha
GRAER
1º BPMCHOQUE
CPE - Rio Verde
BPMAMBIENTAL
GIRO
CAVALARIA
CPE Trindade
CPE - Jataí
CPE - Catalão
COD
BPMRURAL
CPE - Caldas Novas
BEPE
BOPE
CPE - Porangatu
CPE - Cidade de Goiás
CPE - Aparecida de Goiânia
Skip to content