Com o intuito de agregar mais uma capacitação à corporação sobre o serviço desenvolvido pelo Batalhão Maria da Penha, unidade especializada no combate à violência doméstica e familiar contra a mulher, nesta terça feira (03), policiais militares que irão atuar na Patrulha Maria da Penha do 17° CRPM participaram de uma capacitação e padronização, promovida pelo Comando do BPM MP, para atendimento e acompanhamento das ocorrências de violência doméstica e familiar, bem como o serviço exercido pelo Batalhão Maria da Penha. No encontro, os policiais receberam esclarecimentos importantes sobre o dia a dia de quem lida com ocorrências relacionadas à violência de gênero.
Na ocasião, os policiais palestrantes falaram sobre o acompanhamento das medidas protetivas de urgência, com o objetivo de definir o fluxo de atendimento e estratégias para romper o ciclo da violência, assim como as atualizações da Lei 11.340/2006 (Maria da Penha).
Ressalta-se que as políticas públicas de proteção à mulher são desenvolvidas a muitas mãos e é importante que todos os atores estejam atualizados com relação à lei e suas aplicações. Essa formação, com essa finalidade, é uma oportunidade para a padronização de condutas e nivelamento, bem como a difusão de conhecimento e conferir maior grau de profissionalismo e eficiência aos trabalhos desempenhados no âmbito do 17° CRPM no que concerne ao combate à violência doméstica e famíliar contra mulher.
Polícia Militar de Goiás: Patrimônio dos Goianos!