Aula Inaugural do 38º Curso de Patrulhamento Tático da Polícia Militar de Goiás

Na manhã desta terça-feira, 15 de março, foi realizada a aula inaugural do 38º Curso de Patrulhamento Tático da Polícia Militar de Goiás.

Estiveram presentes no evento o Comandante Geral da PMGO, Coronel Renato Brum dos Santos, o Subcomandante Geral, Coronel André Henrique Avelar de Souza, o Comandante do 2º Regional, Coronel Newton Nery de Castilho, dentre outras autoridades civis e militares.

O curso tem o objetivo de formar policiais militares que atuarão em apoio às unidades de área do 2º Comando Regional em ocorrências de grande vulto. Terá a duração prevista de 3 meses e conta com a participação de 50 alunos, sendo uma policial rodoviária federal e um policial penal.

O Coronel veterano Cláudio Jorge Taufick foi o convidado para realizar a palestra da aula inaugural e abrilhantou o evento com uma exposição que contou a origem e evolução histórica do patrulhamento tático na Polícia Militar de Goiás.