- Sgt. Sarah
- 19/02/2022
- 08:50
Militares realizavam patrulhamento pelo Cinturão do Ministério Público, quando observaram um indivíduo conduzindo uma motocicleta, que tentou fugir ao ver a viatura. Prontamente foram realizados o acompanhamento e a abordagem, conforme preconiza o Procedimento Operacional Padrão – POP. Na checagem, foi identificado que o condutor possuía antecedentes por diversos delitos e estava cumprindo pena no regime semi-aberto.
A equipe então indagou ao abordado sobre a propriedade da motocicleta, sendo informada que pertencia a um conhecido. Averiguando a veracidade da situação na localização informada, a equipe encontrou o suposto proprietário da moto, que por sua vez, possuía passagens pelo cometimento dos crimes previstos nos artigos 121 e 157 do Código Penal. O rapaz estava fazendo o uso de “crack” e estava usando tornozeleira eletrônica, que ao ser verificada, constatou-se estar desligada, caracterizando o abandono de monitoramento.
Diante dos fatos, ambos foram presos. Por conseguinte, a motocicleta foi conduzida ao pátio do DETRAN, após a autuação dos art.(s) 165, 162 l e 175 do Código de Trânsito Brasileiro.
Ainda, equipes da Assistência da PMGO no MP observaram uma movimentação de pessoas suspeitas, próximas à avenida Marginal Botafogo, no setor Sul. Ao realizar a abordagem, o rapaz foi identificado como foragido da justiça e com antecedentes. Com ele foi encontrada e apreendida uma pequena quantidade de droga.
O fornecedor foi localizado pelos militares e também foi detido, juntamente com um terceiro suspeito no local das diligências.
Polícia Militar de Goiás: Patrimônio dos Goianos!
Fonte: Assistência Policial Militar no MPGO