#aQueda: redução de homicídios em Goiás – principalmente nos últimos 04 anos
#aQueda: redução de homicídios em Goiás - principalmente nos últimos 04 anos

Em 2022, o número de assassinatos reduziu em 1% em todo o território nacional. Os índices, divulgados pelo G1, são resultado do “Monitor da Violência”, ferramenta cooperativa entre o Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP), o Núcleo de Estudos da Violência da Universidade de São Paulo (USP), e o portal G1.

De acordo com a matéria divulgada pelos aludidos veículos de comunicação, o ano de 2022 acabou com uma quantidade de homicídios quase um terço menor que o total de casos registrados em 2017, primeiro ano de funcionamento do Monitor da Violência.

O Brasil atingiu o menor número da série histórica do FBSP, registrando 40,8 mil mortes violentas ao longo de 2022 – o menor registro da série histórica do FBSP.

Em Goiás, no ano de 2013, a taxa de homicídios dolosos por 100 mil habitantes era de 40,1 por 100 mil. No ano passado, conforme divulgado pela edição desta quinta-feira (02) do jornal O Popular, a taxa foi de 16,2 por 100 mil, a menor da série histórica.

Após quatro anos de queda ininterrupta, Goiás registrou uma das menores taxas do índice nacional, comprovando que a criminalidade não tem espaço nem vez em nosso estado.

A Polícia Militar de Goiás, grata ao Governo do Estado e às forças de segurança pública que têm, juntamente com a Corporação, trabalhado de forma contínua e integrada, ratifica que continuará avançando, seguindo sempre em frente no combate a todas as modalidades criminosas e, em especial, na contínua redução dos índices de mortes violentas em nosso estado.

Polícia Militar de Goiás: Patrimônio dos Goianos!

RELACIONADOS

ACESSO RÁPIDO

Obrigado por entrar em contato com a Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO)!

Este número pertence à Assessoria de Comunicação Social da PMGO. Estamos aqui para fornecer informações e suporte relacionados à comunicação institucional da polícia. Caso precise de atendimento emergencial, por favor, ligue 190

Pular para o conteúdo