Apreensão de drogas
Apreensão de drogas

Mantendo uma postura de transparência, assim como ocorreu no mês de outubro, a Polícia Militar divulgará, mais uma vez, os números referentes ao trabalho realizado em novembro de 2020.

Para começar a divulgação dos dados mensais da segurança pública efetivada pela PMGO, a apreensão de drogas estampou, no último mês, uma estatística afirmativa.

Foram 3.800 quilos de maconha; 161 quilos de cocaína e 15.478 comprimidos de ecstasy retirados de circulação da realidade do comércio ilícito de entorpecentes.

Esse resultado comprova que o trabalho dos policiais militares reflete diretamente na redução do tráfico de drogas, um dos maiores problemas do Brasil e do mundo, propulsor da criminalidade e um problema de saúde pública.

O crime de tráfico impulsiona e movimenta diversas outras modalidades criminosas, funcionando como motivador que alimenta vícios e gera dinheiro rápido tanto para os pequenos traficantes, como para as maiores organizações.

Até mesmo o homicídio está relacionado, várias vezes, com o mundo das drogas. Isso acontece porque a morte geralmente servirá um castigo para aqueles que não quitaram as dívidas oriundas desse comércio ilegal.

Além de um problema de segurança pública, o tráfico reflete um grande problema na saúde pública e, por isso, a Polícia Militar de Goiás trabalha, ininterruptamente, criando estratégias de combate ao comércio ilegal de entorpecentes.

As apreensões significativas respaldam as ações das nossas equipes que continuarão assíduas, elaborando estratégias para minimizar a incidência do tráfico de drogas e das suas consequências em Goiás.

Polícia Militar de Goiás: Patrimônio dos Goianos!
Texto: Assessoria de Comunicação Social – PM5.

RELACIONADOS

ACESSO RÁPIDO

Obrigado por entrar em contato com a Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO)!

Este número pertence à Assessoria de Comunicação Social da PMGO. Estamos aqui para fornecer informações e suporte relacionados à comunicação institucional da polícia. Caso precise de atendimento emergencial, por favor, ligue 190

Skip to content