35ª CIPM: Policiais Militares salvam criança recém-nascida em Águas Lindas de Goiás
35ª CIPM: Policiais Militares salvam criança recém-nascida em Águas Lindas de Goiás

Policiais militares da 35ª Companhia Independente da Policia Militar, realizavam patrulhamento pela avenida JK, em Águas Lindas de Goiás, quando receberam uma ligação (via funcional) de um pedido de socorro.

A causa seria o engasgamento de uma criança recém-nascida, que estaria sem respirar.

De imediato, a equipe esteve no local informado e ao chegarem, depararam-se com a senhora Crystiana e sua filha de apenas dez dias de vida no colo, já com a fisionomia roxa e sem sinais vitais.

Sem hesitar, os militares seguraram a criança e realizaram a manobra de Heimlich, momento em que ela voltou a respirar, mas ainda com muita dificuldade. Após os primeiros socorros prestados pela guarnição, mãe e filha foram colocadas na viatura, e seguiram rumo ao Corpo de Bombeiros.

O CBM era o local mais próximo para receber a recém-nascida, e prestar a continuidade dos primeiros socorros.

Após a desobstrução completa das vias respiratórias da menina, os policiais seguiram até a UPA do Setor Mansões Odisseia, onde a criança recebeu todo o atendimento necessário e foi liberada em perfeito estado de saúde.

Graças ao primeiro atendimento, considerado emergencial e, portanto, motivo do salvamento, a criança recuperou sua saúde, em plenas e ideias condições. A mãe agradeceu a equipe que salvou a vida de sua filha.

Polícia Militar de Goiás: Patrimônio dos Goianos!
Fonte: 35ª CIPM

RELACIONADOS

ACESSO RÁPIDO

Disque Denúncia

COD
CPE - Porangatu
GRAER
Maria da Penha
2º BPMCHOQUE
CAVALARIA
BPMAMBIENTAL
BOPE
CPE - Rio Verde
CPE - Caldas Novas
CPE Trindade
CPE - Jataí
CPE - Itumbiara
BEPE
1º BPMCHOQUE
CPE - Catalão
CPE Anápolis
ROTAM
CPE - Aparecida de Goiânia
BPMRURAL
CPE - Cidade de Goiás
GIRO
Skip to content