Equipe de serviço da BFR de Uruaçu realizava abordagem estática na GO 237 km 154, quando abordou um veículo Fiat Palio em razão do condutor ter parado o veículo à margem da rodovia fora do local de abordagem.
O condutor dirigiu-se até a equipe e alegou ter esquecido a documentação do veículo, no que foi orientado a buscar o veiculo e retornar ao local de bloqueio policial para ser submetido à fiscalização. Diante tal orientação, o condutor e passageiro retornaram ao veículo e iniciaram a evasão do local. Percebendo a atitude dos ocupantes do veículo, a equipe realizou acompanhamento, procedendo a abordagem, busca pessoal nos ocupantes e vistoria veicular.
Os militares localizaram, na cintura do passageiro, uma arma de fogo, pistola cal. 9mm, carregada, e um total de 24 (vinte e quatro) munições do mesmo calibre. Ao vistoriar o interior do veículo, fora encontrada outra arma de fogo, uma Pistola calibre.380, também alimentada e carregada, num total de 20 munições.
Os abordados não apresentaram documentação que os autorizava portar as referidas armas de fogo e munições, razão que a equipe deu voz de prisão à ambos, conduzindo-os à Delegacia de Polícia Civil de Niquelândia onde ambos foram autuados em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.
Polícia Militar de Goiás: Patrimônio dos Goianos!
Fonte: 3° BPMRv