2ª Reunião do Comitê Setorial do Programa de _Compliance_ Público da PMGO
2ª Reunião do Comitê Setorial do Programa de _Compliance_ Público da PMGO

Foi realizada no dia 26 de maio de 2022 (quinta-feira) a 2ª Reunião do Comitê Setorial do Programa de _Compliance_ Público da PMGO.

A reunião foi presidida pelo Excelentíssimo Senhor Chefe do Estado-Maior Estratégico, Coronel QOPM Clives Pereira Sanches e teve como principais pontos de pauta a apresentação dos resultados da Gestão de Riscos na PMGO, com definição das economias geradas, monetariamente, no último período, a atualização do Escopo, Contexto e Critérios, a apresentação dos processos prioritários (_riscos-chaves_) e a aprovação do 1º quadrimestre de 2022 (1Q22).

O Chefe do Estado-Maior Estratégico reforçou o empenho da instituição em implementar ações e políticas de gestão de risco, bem como a compenetração em entregar resultados eficientes e de qualidade à sociedade.

Durante a apresentação do monitoramento do 1º quadrimestre de 2022, o Tenente-Coronel QOPM Vitor, Chefe da 7ª Seção do Estado-Maior Estratégico, destacou diversas medidas adotadas pelos gestores e proprietários de riscos, para redução de gastos, coibindo prejuízos ao erário. Também foram salientadas as boas práticas em gestão de riscos executadas pela Corporação, que demonstram o grau de aderência da PMGO à essas práticas. Foi também apresentado o novo Escopo, Contexto e Critérios das atividade de controle e vigilância, que definem o apetite e a tolerância ao risco, pela Corporação.

Tudo isso materializado pelo resultado positivo, auferido pelo questionário de autoavaliação dos proprietários de riscos; que classificaram a internalização da cultura da gestão de riscos na Instituição como desenvolvido, ou seja, que “demonstra pertencimento e importância em nível avançado”.

O Sr. Reneilton Brito de Abreu, Assessor de Controle Interno da CGE e Consultor em Gestão de Riscos na PMGO – CGE, demonstrou a evolução da gestão de riscos da PMGO, através do sistema de análise Power-BI, expondo os resultados, de forma analítica e dinâmica, do desempenho da Instituição no gerenciamento dos mesmos.

O Comitê Setorial deliberou ainda sobre o monitoramento dos riscos na planilha _SmartSheet_, a modificação de determinadas ações de tratamento e o andamento das soluções de controle das potenciais ameaças mapeadas.

Fonte: _Sétima Seção do Estado-Maior Estratégico – PM/7; Orientando uma Gestão de Riscos com Ética e Transparência, na busca do Resultado!_

RELACIONADOS

ACESSO RÁPIDO

Obrigado por entrar em contato com a Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO)!

Este número pertence à Assessoria de Comunicação Social da PMGO. Estamos aqui para fornecer informações e suporte relacionados à comunicação institucional da polícia. Caso precise de atendimento emergencial, por favor, ligue 190

Pular para o conteúdo