Polícia Militar do 27° BPM/Tático da cidade de Bela Vista de Goiás prendeu, nesta sexta-feira (29), um homem acusado de tentativa de homicídio ocorrida na área externa do presídio local. A equipe do Tático deslocou-se até o local, identificou e prendeu o autor do crime, além de conduzir o responsável por levá-lo para a ação criminosa, bem como qualificar o mandante.
Segundo as informações divulgadas pela polícia, o autor é natural do Rio de Janeiro e pertence a uma facção criminosa daquele mesmo estado. Ele estava na cidade há pouco mais de um mês com o objetivo de realizar homicídios a mando da facção.
A polícia também informou que o revólver calibre .38 utilizado na tentativa de homicídio havia sido escondido em uma densa mata nos arredores do presídio. Após horas de busca, com o apoio de viaturas da cidade, a arma foi encontrada.
O autor e o responsável pela logística para o ocorrido foram conduzidos até a Delegacia de Polícia Cívil da cidade de Bela Vista de Goiás e apresentados à autoridade de plantão. A polícia apreendeu a arma e a motocicleta utilizadas no crime. Ao todo, foram dois indivíduos presos.
Polícia Militar de Goiás: Patrimônio dos Goianos!