Na manhã de hoje, os policiais militares da 23ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) realizaram uma ação para combater o crime de contrabando em Trindade. A operação foi desencadeada após receberem informações anônimas sobre uma residência no Bairro Guarujá que supostamente servia como depósito de mercadorias contrabandeadas.
Ao chegarem ao local indicado, os policiais foram recebidos por uma mulher, a qual admitiu que havia cerca de 2.500 cigarros contrabandeados armazenados em um dos quartos da residência. No entanto, ela afirmou que a mercadoria não lhe pertencia.
Quando questionada sobre a documentação que comprovasse a legalidade da carga, a mulher admitiu não possuir nenhum documento.
Diante dos fatos, a mulher foi conduzida à Unidade de Saúde para a elaboração de um relatório médico e, em seguida, tanto ela quanto a carga de cigarros foram encaminhadas à Sede da Polícia Federal, em Goiânia.
Como resultado da operação, foram apreendidos 2.500 cigarros, os quais foram avaliados em aproximadamente R$ 90.000 reais. Além disso, a pessoa responsável pelo armazenamento da carga ilegal foi autuada em flagrante pelo crime de contrabando, ficando à disposição das autoridades competentes para as devidas providências legais.
Polícia Militar de Goiás: Patrimônio dos Goianos!