Em 20 de fevereiro de 1986, a primeira turma de policiais femininas ingressou nas fileiras da Polícia Militar de Goiás, rompendo paradigmas e ocupando espaços antes exclusivamente masculinos.
Atualmente, 36 anos depois do ingresso das pioneiras, as policiais femininas atuam nas mais diversas frentes de serviço, desempenhando funções de comando e gestão, comprovando que beleza e delicadeza são apenas adereços, pois não falta competência nem valor para que elas façam a diferença independentemente do cargo que ocupem.
Reconhecendo essa grande verdade, o Governo de Goiás, por meio da Lei nº 21.658, instituiu o dia da policial feminina em Goiás: anualmente, 20 de fevereiro será a data da comemoração não só da representatividade feminina na carreira policial, mas sobretudo da imensurável importância da mulher na sociedade: empoderadas e promotoras de direitos, sim, senhor!
A Polícia Militar de Goiás parabeniza, desde já, a todas as mais de mil mulheres que compõem os quadros de nossa mais que sesquicentenária instituição: avante, guerreiras, vamos triunfar!
Polícia Militar de Goiás: Patrimônio dos Goianos!