12º BPM prende casal que aplicava golpe do PIX pré-datado
12º BPM prende casal que aplicava golpe do PIX pré-datado

Ao tomar conhecimento sobre vários golpes que estavam sendo aplicados em estabelecimentos comerciais na cidade de Iporá, a Agência Local de Inteligência (ALI) e o GPT do 12°BPM iniciaram levantamentos em conjunto e efetuaram a prisão de um casal de estelionatários.

O golpe funcionava da seguinte forma: a mulher acompanhada do esposo realizava as compras normalmente e simulava o pagamento via PIX ou por meio de transferência eletrônica e encaminhava os comprovantes ao atendente por meio de aplicativo de mensagens. O detalhe é que o valor da compra era agendado para uma data futura, depois de sair da loja, o casal cancelava a operação e o comerciante ficava no prejuízo.

Os policiais levantaram comprovantes de dezenas de transações fraudulentas que somaram um prejuízo de mais de vinte mil reais. Foi verificado que o mesmo estabelecimento chegou a ser vítima do mesmo golpe por várias vezes devido à tranquilidade e a sutileza dos autores e tudo por falta de cuidado do atendente na conferência do comprovante da transação financeira que era apresentado pelos estelionatários.

Fica a dica: confira cuidadosamente os comprovantes de pagamento realizados por meio digital, seja via PIX ou Transferência Eletrônica.

Polícia Militar de Goiás: Patrimônio dos Goianos!

RELACIONADOS

ACESSO RÁPIDO

Disque Denúncia

BPMAMBIENTAL
CPE - Jataí
1º BPMCHOQUE
ROTAM
CPE - Aparecida de Goiânia
BOPE
COD
BEPE
BPMRURAL
CAVALARIA
CPE - Catalão
CPE - Caldas Novas
CPE - Rio Verde
CPE Trindade
CPE Anápolis
GRAER
Maria da Penha
2º BPMCHOQUE
CPE - Porangatu
GIRO
CPE - Cidade de Goiás
CPE - Itumbiara
Skip to content