- Sgt. Sarah
- 10/08/2022
- 09:14
Ao tomar conhecimento sobre vários golpes que estavam sendo aplicados em estabelecimentos comerciais na cidade de Iporá, a Agência Local de Inteligência (ALI) e o GPT do 12°BPM iniciaram levantamentos em conjunto e efetuaram a prisão de um casal de estelionatários.
O golpe funcionava da seguinte forma: a mulher acompanhada do esposo realizava as compras normalmente e simulava o pagamento via PIX ou por meio de transferência eletrônica e encaminhava os comprovantes ao atendente por meio de aplicativo de mensagens. O detalhe é que o valor da compra era agendado para uma data futura, depois de sair da loja, o casal cancelava a operação e o comerciante ficava no prejuízo.
Os policiais levantaram comprovantes de dezenas de transações fraudulentas que somaram um prejuízo de mais de vinte mil reais. Foi verificado que o mesmo estabelecimento chegou a ser vítima do mesmo golpe por várias vezes devido à tranquilidade e a sutileza dos autores e tudo por falta de cuidado do atendente na conferência do comprovante da transação financeira que era apresentado pelos estelionatários.
Fica a dica: confira cuidadosamente os comprovantes de pagamento realizados por meio digital, seja via PIX ou Transferência Eletrônica.
Polícia Militar de Goiás: Patrimônio dos Goianos!